Mostra Interactiva de Formação, Emprego e Empreendedorismo.

12-11-2010 19:30

Os formandos das turmas A e B visitaram no dia 12 de Novembro de 2011 a Mostra Interactiva de Formação, Emprego e Empreendedorismo que se realizou no Pavilhão da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo e que teve como objectivo envolver os sectores privado, público e solidário numa reflexão conjunta sobre a promoção de oportunidades e propostas concretas de formação, emprego e empreeendedorismo face à actual conjuntura e económica e social.

“Gostei da exposição e para mim foi muito bom e útil, porque me inscrevi em algumas instituições na procura de um emprego.

Devia haver mais iniciativas deste género.”

Vitorino Severino (Turma A)


“Qual foi o meu espanto quando no decorrer da visita dei de caras com a secção da CERCISA! Foi lá que eu tirei um Curso de Encadernação. Na altura deveria ter os meus 23 anos, foi uma experiência que me fascinou.

Dei mais uma volta à feira e deparei-me com a entidade de formação na qual há uns anos atrás tirei um curso de Informática, aqui bem perto de nós, na avenida 25 de Abril. 

Na sequência da visita também tivemos contacto com outras áreas de formação e talvez de oportunidades de emprego.

Eu gostei muito do que vi e acho que estas iniciativas são sempre boas e interessantes.”

Sandra (Turma A)


“Hoje fomos na companhia da Professora Helena Raposo visitar a mostra Interactiva de formação e emprego a decorrer no pavilhão da nossa escola.

Gostei imenso, vários colegas tiveram a oportunidade de se inscreverem em empregos, pois temos alguns que infelizmente estão desempregados, estão a acompanhar a grande crise que o mundo está a atravessar.

Eu, na minha idade já não é para arranjar emprego, mas comungo com eles as suas dificuldades, assim como as suas alegrias se tiverem oportunidade de as ter.

Gostei especialmente do Stand da Marinha,  estava bem representado e com uma amostra muito significativa, talvez por eu sempre ter tido um fraquinho por tudo quanto se passa com aquela imensidão que é o Mar.

Mas o pavilhão que mais me chamou a atenção foi o da CERCISA, pois aquelas crianças com idade adulta nem se apercebem de como o mundo que os rodeia se movimenta nestes tempos conturbados.

Esperemos que os tempos maus passem depressa, sem darmos por isso, e que o Sol apareça resplandecente com todo o seu esplendor”.

Joana Mourato (Turma A)


“O que mais me despertou a atenção foi o stand sobre Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social. Acho que é um assunto que deve interessar a todos nós, todos devemos contribuir para que haja menos desemprego, menos fome e menos exclusão social.

Tive oportunidade de falar com alguém sobre voluntariado na instituição Santa Casa da Misericórdia de Almada. Fui informada que para fazer voluntariado terei que me inscrever na secretaria da mesma.”

Salete Filipe (Turma A)